Ola Meninas,
Aqui estou eu mais uma vez falando sobre fotografia. Pra mim esse e um passo muito importante pra quem quer de verdade aprender a tirar fotos com um "look" mais profissional.
A razão de uma boa foto encontra-se, em saber a diferença entre uma exposição "correta", ou seja, um que é bem iluminado e não embaçado, e uma exposição "criativamente correto", o que significa que você realmente gostou de como a imagem parece . Para alcançar o último, às vezes você tem que dizer adeus a seu amigo Automático.
A exposição é determinada por três principais configurações de abertura, velocidade do obturador (Shutter Speed) e sensibilidade à luz, ou ISO, bem como pela forma como a câmara mede a luz e com que intensidade o flash é disparado. Para qualquer cena, existem dezenas de combinações dessas configurações que irá produzir uma exposição correta, mas cada um altera o estilo de fotografia. Tirar uma fotografia manualmente é como ir em uma viagem de Nova York a San Francisco- você pode ter muitas rotas. Totalmente automático , porém, é como um aparelho de GPS que lhe diz para tomar I-80 de cada vez. Para traçar um curso mais criativo, você precisa aprender os conceitos básicos de controle manual.
ABERTURA ~ Para retratos, paisagens, close up, fotos em pouca luz.
Defina o selector de modo para uma (ou Av. em Canon) . Dependendo do que modelo que você possui, você vai usar um mostrador ou os botões para ajustar o tamanho da abertura, o buraco na lente que controla a taxa na qual a luz passa para o sensor. O tamanho da abertura é chamado de f-stop e mostra-se como uma série exibida na parte superior da câmera ou na tela traseira .
O Automatico favorece aberturas de f/5.6, mas você vai querer jogar com os extremos . Para fotografias de paisagens, coloque a câmera em um tripé e selecione uma abertura muito pequena (um com um número alto), por exemplo, f/22 . Isso maximiza a profundidade de campo, de modo que tudo, distância aparece em foco.
Para chamar a atenção para uma parte específica da imagem, no entanto, escolher uma abertura larga (um com um número baixo), como f/2.8 ou abaixo. Eu concentrei no anel e tirei em f / 2.8 para minimizar a profundidade de campo. Apenas o anel está nitidamente em foco, criando a impressão de que o mesmo esta mais perto. Grandes aberturas são ótimos para retratos humanos também.
VELOCIDADE DO OBTURADOR ~ Para cenas noturnas , fotos de ação, movimento implícita, sports.
Determina quanto tempo a abertura da câmara fica aberto para admitir a luz para o sensor digital, e cheia de auto gosta de jogar pelo seguro nesta frente também. Ele geralmente opta por velocidades medianas de ⅛ 0-1 / 500 da segunda , que produzem de forma confiável imagens nítidas . Mas confiável pode ser chato.
Ao fotografar as coisas que se movam, gire o seletor de modo para S (ou Tv em câmeras Canon) . Na luz brilhante, escolha uma velocidade de obturador muito rápido, 1/ 1000 ou superior, para congelar a ação.
Velocidades lentas do obturador ( ⅓ 0 ou mais) que haja tempo suficiente para a pessoa em movimento ou objeto para desfocar, transmitindo movimento. (Estabilize a sua câmera, de preferência em um tripé , para que apenas o objeto em movimento sai borrada.) Exposições longas também podem produzir resultados interessantes artisticamente em situações de pouca luz. Para a foto abaixo usei um tripé com a velocidade de 30 segundos, abertura f/8, ISO 100.
ISO ~ Para luz baixa, cenas de ação, cenas noturnas, fotos com flash-FREE
Esta configuração determina como resposta do sensor digital é a luz. Na norma ISO 200, o sensor é duas vezes mais sensível à luz, uma vez que é a norma ISO 100, ISO 400 é duas vezes mais sensível à luz como o ISO 200, e assim por diante.
A desvantagem é o ruído da imagem: Quanto maior o ISO, mais granulada, manchas multicoloridas poluir suas imagens. Sensores de ter começado muito melhor a visão noturna, mas o ruído, muitas vezes torna-se perceptível além de ISO 800.
Algumas câmeras têm um botão dedicado para empurrar quando você quer mudar o ISO, outros exigem o uso de menus para fazer alterações. Aqui esta uma demonstração otima sobre o ISO em fotos, quanto mais alto pior fica a qualidade de fotos.
![]() |
| Foto tirada do google |
COMPENSAÇÃO PARA IMAGENS ~ Partido, retratos ao ar livre, Flash longa distância
Totalmente automático, as vezes, torna as fotos amigos conversando em um bar olhar como estátuas de cera(LOL). Para melhores resultados, comece por seleccionar uma abertura larga e maior ISO. Estas mudanças permitirão sua câmera para capturar mais luz natural, tornando menos dependente do flash.
Em seguida, defina manualmente o flash para disparar ao pressionar o botão de raio encontrado em muitas câmeras ou aumentando o built-in módulo flash. Encontre botão flash- compensação da câmera, simbolizado por um pequeno raio com um + / - símbolo ao lado dele. Você verá uma escala numerada. Tente configurar o flash para -1,3 , -0,7, em seguida, e assim por diante, até que a iluminação é devidamente controlada.
A foto do abaixo mostra uma outra forma de usar esse recurso. Com o casal na frente, apontei para as luzes no fundo. A pratica faz a perfeição, quanto mais praticar, melhor você ficará em suas fotos :)
Medidor ~ Para o complexo ILUMINAÇÃO, retratos ao ar livre, paisagens, silhuetas.
Em cenários de alto contraste, full auto divide a diferença para capturar o máximo de destaque e detalhes de sombra possível. O tiro resultante é muitas vezes um compromisso insatisfatório.
Para melhores resultados em cenas de alto contraste, ajustar a câmera para o modo de medição pontual (Spot Metering Mode), simbolizada na tela por um ponto dentro de uma caixa.
Em seguida, decidir o que é mais importante visualmente. Centralize a área de interesse no visor, caso esteja tirando fotos de pessoas, os sempre o foco deve ser os olhos. Com o botão ainda meio deprimido, você pode ajustar a composição, em seguida, empurrar ainda mais para atirar :)
Por favor comentem com suas perguntas! Será um prazer responde-las :))








Olá!
ReplyDeleteEu não conhecia seu blog e acabo de me apaixonar por ele...eu vim um comentário seu em outro blog e resolvi conhecer seu trabalho.
Parabéns e muito sucesso!
Seus posts são ótimos! Amei as dicas de fotografia!
www.byanalublog.blogspot.com.br vem me conhecer também!
Beijos
Olá!
ReplyDeleteEu não conhecia seu blog e acabo de me apaixonar por ele...eu vim um comentário seu em outro blog e resolvi conhecer seu trabalho.
Parabéns e muito sucesso!
Seus posts são ótimos! Amei as dicas de fotografia!
www.byanalublog.blogspot.com.br vem me conhecer também!
Beijos
Olá!
ReplyDeleteEu não conhecia seu blog e acabo de me apaixonar por ele...eu vim um comentário seu em outro blog e resolvi conhecer seu trabalho.
Parabéns e muito sucesso!
Seus posts são ótimos! Amei as dicas de fotografia!
www.byanalublog.blogspot.com.br vem me conhecer também!
Beijos