Monday, February 10, 2014

5 Configurações que você precisa saber (DSLR)



Ola Meninas,
Aqui estou eu mais uma vez falando sobre fotografia. Pra mim esse e um passo muito importante pra quem quer de verdade aprender a tirar fotos com um "look" mais profissional. 
A razão de uma boa foto encontra-se, em saber a diferença entre uma exposição "correta", ou seja, um que é bem iluminado e não embaçado, e uma exposição "criativamente correto", o que significa que você realmente gostou de como a imagem parece . Para alcançar o último, às vezes você tem que dizer adeus a seu amigo Automático.
A exposição é determinada por três principais configurações de abertura, velocidade do obturador (Shutter Speed) e sensibilidade à luz, ou ISO, bem como pela forma como a câmara mede a luz e com que intensidade o flash é disparado. Para qualquer cena, existem dezenas de combinações dessas configurações que irá produzir uma exposição correta, mas cada um altera o estilo de fotografia. Tirar uma fotografia manualmente é como ir em uma viagem de Nova York a San Francisco- você pode ter muitas rotas. Totalmente automático , porém, é como um aparelho de GPS que lhe diz para tomar I-80 de cada vez. Para traçar um curso mais criativo, você precisa aprender os conceitos básicos de controle manual. 
ABERTURA ~ Para retratos, paisagens, close up, fotos em pouca luz.
Defina o selector de modo para uma (ou Av. em Canon) . Dependendo do que modelo que você possui, você vai usar um mostrador ou os botões para ajustar o tamanho da abertura, o buraco na lente que controla a taxa na qual a luz passa para o sensor. O tamanho da abertura é chamado de f-stop e mostra-se como uma série exibida na parte superior da câmera ou na tela traseira .
O Automatico favorece aberturas de f/5.6, mas você vai querer jogar com os extremos . Para fotografias de paisagens, coloque a câmera em um tripé e selecione uma abertura muito pequena (um com um número alto), por exemplo, f/22 . Isso maximiza a profundidade de campo, de modo que tudo,  distância aparece em foco.

Para chamar a atenção para uma parte específica da imagem, no entanto, escolher uma abertura larga (um com um número baixo), como f/2.8 ou abaixo. Eu concentrei no anel e tirei em f / 2.8 para minimizar a profundidade de campo. Apenas o anel está nitidamente em foco, criando a impressão de que o mesmo esta mais perto. Grandes aberturas são ótimos para retratos humanos também.

VELOCIDADE DO OBTURADOR ~ Para cenas noturnas , fotos de ação, movimento implícita, sports.

Determina quanto tempo a abertura da câmara fica aberto para admitir a luz para o sensor digital, e cheia de auto gosta de jogar pelo seguro nesta frente também. Ele geralmente opta por velocidades medianas de ⅛ 0-1 / 500 da segunda , que produzem de forma confiável imagens nítidas . Mas confiável pode ser chato.

Ao fotografar as coisas que se movam, gire o seletor de modo para S (ou Tv em câmeras Canon) . Na luz brilhante, escolha uma velocidade de obturador muito rápido, 1/ 1000 ou superior, para congelar a ação. 


Velocidades lentas do obturador ( ⅓ 0 ou mais) que haja tempo suficiente para a pessoa em movimento ou objeto para desfocar, transmitindo movimento. (Estabilize a sua câmera, de preferência em um tripé , para que apenas o objeto em movimento sai borrada.) Exposições longas também podem produzir resultados interessantes artisticamente em situações de pouca luz. Para a foto abaixo usei um tripé com a velocidade de 30 segundos, abertura f/8, ISO 100.


ISO ~ Para luz baixa, cenas de ação, cenas noturnas, fotos com flash-FREE 

Esta configuração determina como resposta do sensor digital é a luz. Na norma ISO 200, o sensor é duas vezes mais sensível à luz, uma vez que é a norma ISO 100, ISO 400 é duas vezes mais sensível à luz como o ISO 200, e assim por diante. 

A desvantagem é o ruído da imagem: Quanto maior o ISO, mais granulada, manchas multicoloridas poluir suas imagens. Sensores de ter começado muito melhor a visão noturna, mas o ruído, muitas vezes torna-se perceptível além de ISO 800. 

Algumas câmeras têm um botão dedicado para empurrar quando você quer mudar o ISO, outros exigem o uso de menus para fazer alterações. Aqui esta uma demonstração otima sobre o ISO em fotos, quanto mais alto pior fica a qualidade de fotos.

Foto tirada do google
COMPENSAÇÃO PARA IMAGENS ~ Partido, retratos ao ar livre,  Flash longa distância

Totalmente automático, as vezes,  torna as fotos amigos conversando em um bar olhar como estátuas de cera(LOL). Para melhores resultados, comece por seleccionar uma abertura larga e maior ISO. Estas mudanças permitirão sua câmera para capturar mais luz natural, tornando menos dependente do flash.

Em seguida, defina manualmente o flash para disparar ao pressionar o botão de raio encontrado em muitas câmeras ou aumentando o built-in módulo flash. Encontre botão flash- compensação da câmera, simbolizado por um pequeno raio com um + / - símbolo ao lado dele. Você verá uma escala numerada. Tente configurar o flash para -1,3 , -0,7, em seguida, e assim por diante, até que a iluminação é devidamente controlada.

A foto do abaixo mostra uma outra forma de usar esse recurso. Com o casal na frente, apontei para as luzes no fundo. A pratica faz a perfeição, quanto mais praticar, melhor você ficará em suas fotos :)


Medidor ~ Para o complexo ILUMINAÇÃO, retratos ao ar livre, paisagens, silhuetas.

Em cenários de alto contraste, full auto divide a diferença para capturar o máximo de destaque e detalhes de sombra possível. O tiro resultante é muitas vezes um compromisso insatisfatório.

Para melhores resultados em cenas de alto contraste, ajustar a câmera para o modo de medição pontual (Spot Metering Mode), simbolizada na tela por um ponto dentro de uma caixa. 

Em seguida, decidir o que é mais importante visualmente. Centralize a área de interesse no visor, caso esteja tirando fotos de pessoas, os sempre o foco deve ser os olhos. Com o botão ainda meio deprimido, você pode ajustar a composição, em seguida, empurrar ainda mais para atirar :)


Por favor comentem com suas perguntas! Será um prazer responde-las :))











Thursday, February 6, 2014

10 dicas para se tornar uma boa Fotógrafa.

Ola meninas,
 Primeiro post no ar.  Resolvi começar o blog postando sobre fotografia, e como todo começo tem um principio (LOL). Aqui vai algumas dicas basicas :)

  1- Estabeleça um objetivo
O primeiro passo para se tornar uma boa fotógrafa é saber aonde você pretende chegar e como você pode conseguir isso. Você pode querer se tornar um profissional e ganhar dinheiro com isso ou pode querer apenas tirar fotos melhores para a sua satisfação pessoal, blogs, social media como Facebook e Instagram, etc. Seja qual for a sua aspiração, o caminho é bem parecido. Não é por que você talvez não tenha a ambição de se tornar um profissional que aprender a fotografar vai ser mais fácil, a única diferença é quanto dinheiro você vai gastar e ganhar com isso. Portanto, para alcançar o seu objetivo final é preciso saber exatamente aonde você quer chegar e traçar planos para isso.


  2- Conheça totalmente a sua câmera
Não importa se você usa uma compacta ou uma DSLR profissional. Para se tornar um bom fotógrafo é preciso que você saiba tudo sobre o equipamento que você está usando para que, na hora de fotografar, você não perca tempo tentando descobrir o que cada parte da câmera faz. Isso inclui os botões, as funções internas e tudo o que a sua máquina fotográfica pode oferecer. Uma dica que uso sempre com qualquer produto novo, que realmente não gosto muito de ler manuais, youtube e google e uma ótima opção.



  3- Aprenda técnicas fotográficas
Se você não tiver o domínio das técnicas fotográficas mais comuns é impossível evoluir e conseguir o seu próprio estilo. Mesmo com um equipamento simples é importante saber o que você pode fazer com ele.

  4- Aprenda a editar as suas fotografias
A maior parte dos grandes fotógrafos usam editores de imagem como o Photoshop para deixar as suas fotos com uma aparência melhor. Você pode corrigir as cores, iluminação, textura e muito mais, deixando no final a fotografia com um ar bem mais profissional. Eu Uso Lightroom 5 e Photoshop CS5. Mas aqui tem uns exemplos de editores mais faceis: http://pixlr.com http://www.fotor.com/es/  http://www.picmonkey.com/

Essa foto foi Editada no Lightroom 5.
Antes e Depois.


  5- Desenvolva o seu olhar
Esse é uma das dicas mais importantes, no entanto ela é bastante subjetiva e pode ser difícil compreendê-la profundamente. Desenvolver um olhar fotográfico é saber ver as coisas ao seu redor e perceber o que pode vir a se tornar uma boa imagem. É, também, saber enxergar além do que se está acostumado, saber ver beleza nos lugares mais comuns. Buscar sempre como outros fotografos usam angulos, composicoes de imagens e como editam, se e simplesmente um preto e branco, vintage ou uma sepia.



  6- Tenha um parceiro de fotografia
Treinar sozinho é possível, porém se você tiver um parceiro nessa empreitada tudo se torna mais fácil. Escolha um amigo(a) para sair fotografar com você, é mais seguro e agradável, além de que o incentivo de outra pessoa pode fazer com que você não desista do seu objetivo tão facilmente.

"My partner in crime :)" Lionel.


  7- Frequente o máximo de eventos sobre o asunto
Essa dica vale principalmente para quem quer se tornar um profissional. Saber o que a indústria fotográfica está preparando é vital para saber como se programar para acompanhar esse desenvolvimento tecnológico. Visite o maior número de eventos ligados à fotografia que você puder, como feiras, convenções, conferências e palestras.
Atlanta WPPI (Wedding Portrait Photography International) Convention 2012


  8- Tenha um site
Não basta ver os outros, é preciso ser visto também. Mesmo que você queira se tornar um fotógrafo amador “especialista”, ainda assim é preciso ser visto pelos outros. O mais recomendado é que você crie o seu próprio site pessoal, mas, se isso não é possível, mostre o seu portfólio em locais como o Flickr, ou mesmo um album no Facebook, Instagram etc.




  9- Participe de concursos
Ainda no objetivo de ser visto, participar de concursos é uma forma de colocar o seu trabalho para ser testado. Existem eventos como esses para todos os níveis, desde os mais amadores até aos mais profissionais, portanto veja em qual deles você se encaixa e inscreva-se!

  10- Tenha prazer naquilo que você faz
O último passo é, quem sabe, um dos mais importantes. Se você fotografa por paixão e tem prazer no que você faz, o resultado tende a ser muito melhor do que se você fizer isso de uma maneira forçada. A fotografia precisa revelar um pouco da alma do fotógrafo e só é possível que isso aconteça se você se doar completamente enquanto estiver com a câmera. Para encontrar esta satisfação, tente criar objetivos para você mesmo. Existem os chamados “desafios fotográficos” e você pode experimentar um deles, como o 365 Days (tirar uma foto por ano) ou o 52 Weeks (uma fotografia por semana). Escolha um tema para o seu desafio e encontre a sua motivação!




 Espero que isso ajude a começar sua etapa como "fotografa" :)










09 10